16 de agosto de 2009

COISAS SIMPLES

Depois de alguns posts de manifesto, vou falar de coisas simples.

Fui desligado da minha vida profissional temporariamente, e decidi aproveitar esse tempo me dedicando a rever pessoas.

Andei jogando futebol, e, cara, tinha me esquecido o quando isso é bom.

Tenho estado mais em contato com velhos amigos e, cara, que puta satisfação.

É meio nostálgico.

Você passa por uma fase difícil na vida, perde o contato de um monte de gente e, quando procura todo mundo, lá estão eles, com a mesma consideração.

Aliás, andei revendo meus avós. Nunca devemos desprezar nossas origens. Foi muito importante falar e conversar com eles.

Matei a saudade do frango cozido da minha vó, que é maravilhoso. Atualizamos as fofocas de família.

Olha, isso não parece grande coisa, mas é simples e valioso.

Já não vivemos mais a época dos imortais: aqueles que, através de suas obras, se imortalizaram e são estudados até hoje.

Vivemos a era do capitalismo, onde são rasos aqueles que detém o poder.

O trabalho, hoje em dia, para a grande maioria, se tornou um meio de vida. E os trabalhadores, para as indústrias, número e mão de obra.

Se, em troca disso, deixarmos de honrar e procurar nossos verdadeiros amigos, seremos meros ordinários e mortais.

Devemos procurá-los, nem que seja por uma época de vida, desocupada, como a minha.

Assim, seremos imortais ao menos para eles, e deixaremos algum legado verdadeiro neste mundo.

"Um homem que não honra sua família, nunca será um homem de verdade" - Dom Corleone, em "O Poderoso Chefão"

Nenhum comentário:

Postar um comentário