13 de setembro de 2011

DANCING DAYS


# Quando saiu o Windows 95, em 1995, o mundo ficou boquiaberto. Era como se Messias descesse arrastado por anjos em formato de memória RAM e mostrasse ao mundo as táboas da lei, compatível com qualquer IBM PC. O grande aperfeiçoamento desse OS foi orientar a usabilidade para o conceito de multi-task, ou seja, rodar vários softwares ao mesmo tempo. Hoje, em 2011, o conceito de multi-task já está nos nossos celulares e NA NOSSA VIDA. A pergunta que faço é: nosso corpo e cérebro são compatíveis com esse conceito? Confesso que as vezes fico meio maluco com dezenas de abas mentais pensando em tudo ao mesmo tempo. É só pensar que nossos pais, há uns 30 anos atrás, não precisavam processar essa calamidade toda de informação. Acho isso ótimo: exercita a mente, amadurece nossa árvore de decisões, expande os pensamentos, mas até qual ponto é saudável? Sinto que causa certo desequilíbrio (principalmente nas noites de sono e no meu estômago, pobrecito).

# Estamos em Setembro e o ano está tão cheio de atividades que ainda não me situei direito. Desde os pequenos rituais que faço antes de sair de casa até voltar, às vezes tenho a impressão que não existo neste planeta. Não sei se isso é um bom sinal. Sinto que meus projetos no trabalho estão caminhando como quero, cheios de identidade própria, ao passo que a rotina de acordar, ir e vir faz me quase voar de mim mesmo. Será sintoma das multi tarefas da vida?

# Estou bem afinado com a 7a temporada de House. No início, aquele romance todo com a Cuddy num clima de "agora vai". Depois de um tempo de flores e mel, House descobre que a energia que ele gasta para equalizar a relação o torna um médico pior. Depois, período estável, demonstrações públicas de afeto, laços fortes e conciliação de diferenças. Depois, fim, tristeza profunda, entressafra afetiva, coma alcoólico e um suícidio forjado num salto da janela do hotel para cair na piscina. Festa. Depois, enfia o carro na casa da Cuddy depois que flagra ela com outro cara, pede uma caipirinha na praia e anda em direção ao pôr do sol com "Got Nuffin" do Spoon de trilha. Enfiar o carro na casa de alguém é desnecessário, até porque não tenho motivos para tal, pelo contrário. House tinha, e nós estamos alinhadíssimos rumo a oitava temporada (pelo menos já tenho um teaser do que pode ser).

New York, Friday, August, 4th - 1966 - midnight - 4:00 A.M

Nenhum comentário:

Postar um comentário