26 de março de 2012

HENNINGSDORF

"Me sinto vencido, ficamos cansados e comemos pouco. Recuamos e fiquei muito mal, mas sobrevivi. Na semana passada, perdi a perna direita e dois dedos da mão, estou num ambulatório em Henningsdorf. Tomo doses diárias de morfina e sinto-me relaxado demais para pensar. Lembro da videira que temos no quintal, do seu rosto. Agora uso muleta e demoro para ir ao banheiro. Espero que esta carta chegue ao destino e que vocês estejam saudáveis. Finalmente a fumaça se foi e posso sentir o cheiro de trigo. Agora me alimento bem, mas temo que não dure muito tempo. O exército inglês é perseverante e chegará nos próximos dias, estamos preocupados. Espero ver a nossa pequena tocando piano novamente. Estou desanimado, mas não tenho o que fazer (a não ser animar os outros enfermos). Continuarei lutando se for necessário. Saudades."

Nenhum comentário:

Postar um comentário