2 de fevereiro de 2009

AS REGRAS NÃO ME CONHECEM


Aproveitando o post anterior, já traduzi essa também.

Apesar de ter achado outras traduções na net, fiz essa ao meu modo. Fez mais sentido pra mim.

Tudo a ver com Christopher McCandless, o garoto ianque que ignora a sociedade e ruma para lugar nenhum em busca de isolamento e descoberta de sua própria natureza.

( PS: Sua fabulosa escapada que causa graande inveja neste pobre blogueiro. )

Quem sabe um dia a minha inveja não se transforme em alguma atitude perdidamente maluca ( ou não )?

A atitude de Christopher, na verdade, foi um grande ato de responsabilidade com suas próprias crenças, abstraindo-se de qualquer coisa mundana em prol de suas próprias reflexões, inspiradas por Thoreau, Tolstói e Jack London para, finalmente, sentir-se vivo de verdade, como diz a canção abaixo.

Destaque para os belíssimos dedilhados que fecham a obra prima que é a trilha do filme "Into the Wild" ( que conta a história de Christopher ), composta totalmente por Eddie Vedder.

O disco ainda conta com outras preciosidades como "No Ceiling" e "Society".



"GARANTIDO"

Ficar de joelhos não é maneira de ser livre
Levantando um copo vazio, me pergunto silenciosamente:
Todos meus destinos aceitarão aquele que sou?

Então posso respirar.

Círculos que crescem e engolem pessoas inteiras
Em metade da vida, dizem 'boa noite' para esposas que nunca irão conhecer
Uma mente cheia de questões, e um professor em minha alma

E assim vai.

Não chegue perto ou irei embora.
Segurando-me como a gravidade em lugares que puxam.
Se alguma vez houve alguém que me manteria em casa

Seria você.

Todos com quem cruzo estão em gaiolas compradas.
Pensam de mim e em meus vacilos, mas nunca fui quem eles pensam.
Tenho minhas indignações, mas sou puro em todos os pensamentos.

Eu estou vivo.

Vento em meus cabelos, me sinto parte de todos os lugares.
Sob meu ser há um caminho que desapareceu.
Tarde da noite eu ouço as árvores que cantam para os mortos.

Sobrecarga.

Deixe-me comigo enquanto encontro uma maneira de ser.
Considere-me um satélite sempre orbitando.
Eu conheço todas as regras, mas as regras não me conhecem.

Garantido.

Um comentário:

  1. A jornada do querido Supertramp também me causa inveja...
    Nao conheço a letra original, mas a sua tradução ficou muito boa...

    Ah, adorei o seu perfil: "tem tendências sociológicas, filosóficas, psicodélicas e (ainda) acredita no amor."

    Bjs
    Cinthia

    ResponderExcluir