2 de fevereiro de 2009

A RAINHA DO SUPERMERCADO

Eu mesmo traduzi essa sonzera do novo disco do Bruce Springsteen ( não achei nenhuma tradução na net )

A melodia é ótima. É uma das minhas favoritas do disco.

A letra não tem nada de especial, mas me impressiona a riquesa de detalhes sobre o amor não correspondido por uma caixa de supermercado.

Aos 17 anos, recém-empregado, me apaixonei pela caixa do restaurante que almoçava todos os dias. ( E era por isso que almoçava lá todos os dias ).

Entregava bilhetinhos apaixonados junto da grana do almoço, mas obviamente ela nunca me deu bola.

Espero que o inglês deste aqui seja bom o suficiente para passar o tipo de sentimento que o Bruce também quis passar.



Há um mundo maravilhoso que todos vocês desejam
E tudo que vocês esperam está na ponta dos dedos
Onde o saboroso sabor da vida está em seus lábios

Onde prateleiras e prateleiras de sonhos te esperam
Uma promessa bacana de êxtase preenche o ar
E no fim de cada dia de trabalho ela está lá, esperando

Estou apaixonado pela rainha do supermercado
Como um céu de tarde que se torna azul
Um sonho espera na prateleira número 2.

Com meu carrinho de compras, me movo com o coração
Num um oceano de idiotas tão empolgados e desatentos
Que estão na presença de algo lindo e raro

O modo como ela se move por trás do caixa
Por baixo de seu avental branco, seu sonho permanece nela.
Ela empacota as compras com olhos tão cansados!
( E com certeza não é observada. )

Estou apaixonado pela rainha do supermercado
Não há nada que possa dizer
Toda noite pego minhas compras e vou embora

Guiado pelos deuses acima
Toda noite eu rezo por força para lhe dizer
Como eu a amo, amo, amo, amo tanto!

Entro na fila do caixa
Por um momento os olhos dela encontram os meus
E eu estou levantado, levantado, levantado, levantado!

Estou apaixonado pela rainha do supermercado
Enquanto o boné da empresa encobre seus cabelos
Nada pode esconder a beleza que ali aguarda

Estou apaixonado pela rainha do supermercado

Enquanto levo minhas compras para o carro
Me viro por um momento e pego um sorriso
Que sopra toda aquela merda de lugar para além

Um comentário:

  1. queria ser rainha do supermercado as vezes...

    =(

    ou do caixa...


    volta a escrever...faz tanta falta...=(

    ResponderExcluir