16 de novembro de 2009

NÃO É UMA PENA?

Hoje é segunda-feira. Faz calor, e uma garoa de intensidade variável decidiu molhar o teto dos ônibus e das cabeças. A garoa pára, e a água evapora do chão como se estivesse em uma frigideira com fogo médio. Estou onde não deveria, fazendo o que não deveria, me preocupando com relações alheias, equacionando problemas sem solução imediata.

Este é o pior texto da minha vida, e não deveria. Guio-me pela sorte de um vento contra ou a favor. Guio-me pelo acaso e pela cegueira da qual todo mundo sofre, né, Saramago?

Não é uma pena? Não é de se envergonhar?
Como despedaçamos nossos corações e causamos dor um ao outro?
Como pegamos nosso amor, sem pensar em nenhum momento e nos esquecemos de devolvê-lo?

Algumas coisas demoram tanto, mas dá pra explicar?
Por causa de suas lágrimas, seus olhos não enxergam a beleza que os cercam!

Esquecendo-se de devolvê-lo...
Não é uma pena?

Nenhum comentário:

Postar um comentário