12 de outubro de 2011

SEBASTIAN VETTEL


Você vê todos esses bicampeões do mundo, nomes que ouço falar há algum tempo, então é uma sensação estranha. É difícil de entender que, sim, você faz parte desta lista também. Às vezes, você precisa de um tempo para conseguir perceber o que está acontecendo.

Mesmo no ano passado, quando venci o campeonato, que era a meta principal da minha vida, eu me vi próximo de todos esses caras e foi incrível. Em Suzuka, eu realmente não pensei no campeonato. Estava ocupado com tantas outras coisas. A adrenalina é grande. Você fica focado totalmente na corrida e, só depois, vem um grande alívio, mas daí a entender tudo que aconteceu não é tão fácil. Por isso, acho que leva tempo.

O primeiro título será sempre especial, porque é muito parecido com a primeira vitória. Você não pode dizer que foi melhor do que isso, não é assim que a coisa funciona. Se você olhar para o ano passado e para esse, vai ver que tudo foi completamente diferente.

Nós melhorarmos muito e amadurecemos. E se houve algum segredo, eu acho que seria isso mesmo. Nós fizemos tudo do nosso jeito, no nosso estilo e chegamos ao topo. De muitas maneiras, a sensação é imbatível. Às vezes, você precisa se beliscar. Sou uma pessoa normal, amo o que faço e estou feliz por fazer algo que muitas pessoas ao redor do mundo acompanham. É difícil entender e por essa razão é preciso se divertir também.

Você acha que é a mesma pessoa e muda, você cresce, então a vida muda e aí não é tão fácil de lembrar quem você realmente é. Pode até existir a tentação, mas no fim de tudo não é muito sábio ficar voando demais. Ontem à noite, nós voamos um pouco, mas acho que agora estou bem.

Sebastian Vettel, 24, bi-campeão mundial de F1

Nenhum comentário:

Postar um comentário